quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pagamento de dívidas deve ser priorizado

Antes de começar a poupar, usufruindo do poder dos juros compostos, você deverá se atentar as suas contas. Caso tenha contraído dívidas que acumulam mês a mês, a sua prioridade deverá ser liquida-las o mais breve possível.

Quando não for possível pagar todas as contas, dê preferência para aquelas que cobram juros maiores, pois são elas que mais tiram dinheiro do seu bolso. Lembre-se que quanto mais adiarmos o pagamento de uma dívida, mais os juros a farão crescer e mais dificuldade teremos em pagá-la.

Pagar uma dívida sem depois adquirir outra, requer uma mudança de atitude em relação as suas finanças. E é isso que eu proponho neste blog. Meu desejo é que você nunca mais se preocupe com dívidas, passando a vivenciar um presente livre e um futuro próspero.

Nas próximas postagens estarei abordando o tema: “Orçamento Doméstico”, um item essencial para você aprender a controlar suas finanças. Não perca!

Um forte abraço,

Pedro Henrique

P.S.: Obtenha mais informações de como se livrar das dívidas e como limpar o seu nome, assistindo a entrevista que o educador financeiro Reinaldo Domingos concedeu ao Jornal Hoje. O link segue aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Pedro, obrigada pelas valiosas dicas de sempre e pela garra de sempre. VocÊ é a pessoa mais determinada que conheço.
Isabel